Cogumelo, Camarão, Truta Salmonada, Vinho Lambrusco e Molho de Ostra. Precisa mais?

Por Ricardo Melillo

Esse prato é para aqueles momentos que você não está muito decidido sobre o que quer comer. A opção? Faça algo com ingredientes nobres e de ótima qualidade. Quase não tem erro. Você só precisa saber cozinhar bem, ter todos os utensílios disponíveis e querer muito que tudo fique uma delícia :).

Para quem não conhece, vou explicar, de forma rápida, o que é a Truta Salmonada: As trutas, como os demais salmonídeos, têm capacidade limitada para re-sintetizar os carotenóides fracionados (os carotenóides são pigmentos que podem agir como pró-oxidantes ou como antioxidantes de outras substâncias durante o processo digestivo em algumas espécies de peixes). Sendo assim, as trutas transferem, sem modificações, os carotenóides presentes em sua dieta para os tecidos e tegumento (pele e escamas), de forma que a coloração é o resultado da deposição desses carotenóides. Assim disse o Google.

Na minha opinião, a truta salmonada é um bom substituto ao salmão quando é preciso economizar. A cor é praticamente a mesma e o sabor muito, muito próximo.

Mas o grande astro dessa receita é o molho de ostra. É um ingrediente do qual não me separo mais. Não é pra usar em tudo, claro, mas se bem empregado, transforma o prato agregando um sabor muito exótico.  O vinho Lambrusco é doce e frisante. Nunca tinha usado mas ficou bem interessante.

Dica final: não grelhem o salmão ou truta salmonada demais. Fica muito seco. Deixe um pouco cru no meio.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s