Nova Savassi – Cafeterias de Pouca Leitura

Por Henrique Ribeiro

A nova Savassi está tomando forma. E está ficando bem bacana. Os bares estão bombando (post em breve), estão aparecendo novas opções de restaurantes e lanchonetes, e as cafeterias estão cada vez melhores… né?

Não, infelizmente essa útlima informação está longe da verdade. Abaixo um relato de quem passa metade da vida e toma café aqui todos os dias:

– Café da Travessa
O Café da Travessa nunca tinha sido um exemplo de café saboroso e o atendimento não era dos melhores. Mas, quer saber? O ponto valia. Com mesas na calçada aproveitando as sombras das árvores, era talvez a melhor opção por aqui. Mas fiquei surpreso essa semana quando descobri que fechou (ainda não descobri o porquê).

– Status
Pífia. Nessas horas eu concordo com o Vianello: tem que estudar. Não é possível que com um dos melhores pontos de Belo Horizonte (ao lado do Mc Donald’s), com sombras de árvores nas mesas, ambiente novo reformulado pela Prefeitura e clientes caindo nas cadeiras (literalmente), os caras ainda conseguem fazer a pior cafeteria que eu já fui. O café era horrível. Atendimento, não tinha. Isso mesmo: NÃO TINHA! Nem a conta a caixa conseguiu fazer (e olha que eram 3 cafés): ela tentou na registradora, passou para a calculadora e terminou fazendo de cabeça… A única explicação é falta de estudo. E nem isso é desculpa, pois eles podiam contratar um adminitrador, gerente ou o que fosse…

– 3 Corações
A antiga 3 Corações, agora do lado da telefonia Claro, continua no mesmo embalo: café aceitável (o espresso é ruim, mas o capuccino italiano é decente), ambiente agradável (mas com muito sol após o almoço) e algumas opções de salgados, pratos e tiragostos. Eu não a classifico como cafeteria Top (que saudade do Kahlúa), mas creio que é a melhor opção da praça (principalmente com o fechamento da Travessa). E, na boa, a 3 Corações ser a melhor opção de qualquer coisa é um absurdo!

Nas proximidades ainda temos a Mineiriana (que está no mesmo nível da 3 Corações no que diz respeito a café, mas perde no ponto), o Café com Letras (que só vale a pena à noite, e mesmo assim não encanta) e a Dom Quixote (sem muita opção e com um ponto bem prejudicado). Não considerei a Santa Sophia e o Kahlúa (ou João Caetano) porque já ficam mais afastados. To falando da Nova Savassi, lembra?

No fim das contas, a conclusão é a seguinte: falta na Nova Savassi um Café que valha a pena. Espero que alguma rede bacana (como os dois últimos citados) veja o potencial e abra uma portinha por aqui. Ou que a turma da “pouca leitura” que está por aqui faça pelo menos um curso no SENAC!!!

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s