Comida di Buteco 2012 – Bar do Doca

Por Henrique Ribeiro.

O primeiro post sobre o concurso desse ano será sobre um velho conhecido, famoso por sua cerva gelada e vencedor várias vezes do prêmio do maior vendedor de cerva do concurso: o Bar do Doca. O tiragosto desse ano, a “Trouxinha do Doca”, é composto de uma espécie de bife rolê de pernil recheado com tomate seco; queijo enrolado no bacon e empanado; pastéis de vento; tudo sobre molho de tomate com queijo ralado.

Os sabores era bons. A carne estava macia, o molho bem temperado. O pastel de vento foi bem pensado, adicionando crocância e fornecendo uma “base” para comer o molho. Seria um tiragosto digno de uma nota próxima a um 8. SERIA, eu disse, pois até agora só falei dos pontos fortes.

Problemas:
1) a porção era muito pequena. É uma porção calculada para experimentar, não para comer. Chega a desanimar.
2) o queijo é extremamente sub-utilizado. Ele deveria ser ingrediente ativo, mas nesse prato era só decoração.

Nos dois outros critérios que adotamos, “Temperatura da Cerva” e “Atendimento”, vimos um contraste imenso. A cerva, como sempre, geladíssima. Nota máxima. Mas o atendimento foi bisonho. Tudo bem que era abertura do concurso e a necessidade de reforço do staff muitas vezes traz garçons inexperientes, mas não estamos aqui para avaliar desculpas, e sim, resultados. Nota mínima.

No final, a nota do Bar do Doca esse ano é algo em torno de nota 6. Com peso no coração, pois tinha caixa pra 8.

NOTA FINAL: 6

http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/botecos/bar-do-doca/

Anúncios

5 comentários sobre “Comida di Buteco 2012 – Bar do Doca

  1. Acho importante que as opiniões críticas se espalhem para, de alguma forma, forçar os participantes e temerem notas baixas em suas propostas. Não para impedirmos a continuação do concurso, mas sim pra garantir que sempre teremos o Comida di Buteco e seus seguidores.

  2. pelo porte do evento ,minha nota é 4,5
    achei pouco original,pequeno o prato e o bife rolê ,mesmo com o molho de tomate(que ao meu paladar era de caixinha,perdendo em muito ao molho feito na hora, natural…)ficou meio seco
    atendimento péssimo
    é a pura verdade,ou a minha verdade…
    abraços

  3. Adorei descobrir essa página!

    Bom, fui no Doca na última quarta e me decepcionei com o prato.
    Achei a ideia do pastelzinho de vento fraca, considerando que a quantidade de molho servida era super pouca e que o molho não era nem encorpado o suficiente pra ser colocado no pastel. Deveria ser servido com pão, se fosse pra ser alguma coisa.

    Acho que o atendimento/organização prejudicaram o meu prato, porque demorou uma eternidade pra chegar – isso porque eu vi outras mesas que pediram depois receberem o prato antes. A situação foi tão estranha que pedimos uma outra comidinha que não era a do concurso, ela chegou antes e estava mais gostosa!
    As trouxinhas chegaram frias e ruins, mas o queijo com bacon estavam quentinhos. Foi o que salvou o prato pra mim.

    Valeu pela cerveja bem gelada, basicamente.

    Do que já fui até agora, recomendo o Chef Túlio, que está sendo subestimado por não ter carne, mas caprichou na criatividade, no molho, no destaque que deu ao queijo e nas panhoquinhas muito boas!

  4. Obrigado pelos elogios, Cristina. Vou em breve ao Chef Túlio pra conferir!!!

  5. De nada, Henrique! Esse final de semana rodei pelo Santa Tereza e recomendo muito a Cantina da Ana, em frente ao Chef Túlio…
    Se quiserem contribuição pra algum post, só falar!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s