Comida di Buteco 2012 – Café Palhares

Por Henrique Ribeiro

Simplicidade, criatividade, rusticidade e, principalmente, muito sabor. Esse é o CEQCE, delícia servida pelo Café Palhares para mostrar pra todo mundo como um tigarosto de buteco deve ser.

O prato é composto por cebolas finíssimas super crocantes, rodeando carne de panela desfiada sobre uma cama de molho de queijo. Simplesmente sensacional. A porção é enorme, uma das maiores que comi esse ano, se não a maior. Sem frescura. Sem ingredientes complicados. E complementada com um atendimento preciso e super simpático, tanto do dono quanto dos garçons.

Só chamo a atenção para um ponto: isso não é nenhum problema, mas o palhares é um “café de centro”. Não aceita nenhum tipo de cartão (isso é paia). É balcão em “U”, pequeno, com fila disputando o tiragosto e o famoso (e delicioso) PF. Então, não adianta ir pra lá em uma turma de 5 ou 6 pessoas, achando que você vai se sentar em uma mesinha ao ar livre com um garçom te servindo. Lá é buteco de balcão. De Centro. E isso, inclusive, é um charme a mais.

Bom, acho que é isso. O Perdição recomenda sem restrições.

NOTA FINAL: 8,5

http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/botecos/cafe-palhares/

Anúncios

2 comentários sobre “Comida di Buteco 2012 – Café Palhares

  1. bom, a exemplo do participante dufilho,,ninguém merece uma comida de boteco em uma “cafeteria”,praça de alimentação coisa do gênero, olhando por esse lado os dois são iguais correto?,mas avaliando o prato ,atendimento,etc..
    segundo você ,realmente merece nota alta.
    abraços
    ps: senão,no próximo ano, teremos comida de boteco no “SUKÃO”, na sorveteria ANDRESSA E AÍ VAI…
    abraços
    Alisson Pires

  2. É… na semântica, creio que você tem razão. Mas na verdade, o Palhares e o Bahia (esse eu não conhecia até hoje) me passam uma impressão muito maior de “buteco copo sujo” do que de cafeteria. Foi isso que eu quiz dizer com “café de centro”. Vai lá depois que você vai entender o que eu digo. É diferente de um barzinho normal sim, mas, na minha opinião, completamente aceitável e até legal. Pitoresco. Diferente da praça de alimentação lá do cidade nova… Além disso, a nota sempre é dada por tiragosto+atendimento+cerveja. O ambiente não influi na nota (só no comentário) :).

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s