Circuito Cafeterias – Café Kahlúa

Por Henrique Ribeiro

O tradicional Café Kahlúa faz as honras e abre a seção Circuito de Cafeterias 2012 do Perdição com um drink inusitado e criativo: o Café Magnólia.

O Café Kahlúa é uma tradicional cafeteria de BH. Com ambiente amplo, mas mesmo assim charmoso e aconchegante, faz um dos melhores espressos da cidade. Os grãos são torrados e moídos no próprio estabelecimento e a variedade de tipos de grãos especiais disponíveis são um deleite para os apreciadores.

E, por isso mesmo, eu estava esperando um drink tradicional, talvez um moka especial ou algo com café + licor. Mas qual não foi meu espanto quando o barista chegou com um copo duplo, com um picolé mergulhado em café espresso.

A primeira reação foi de surpresa total. Mas quando o calor do café começou a derreter o picolé e esse creme foi se misturando à bebida, logo deu para entender a intenção da criação. O resultado é bem legal. Primeiro, por causa da qualidade do espresso, feito com grãos Sul de Minas, e do picolé, de uma famosa marca italiana. Segundo, por causa da originalidade: quem já pensou em misturar seu cafezinho usando um picolé de baunilha?

Parabéns ao pessoal do Kahlúa pela criatividade. Eu, pessoalmente, indico para pessoas mais experientes no mundo dos cafés, pois a beleza da criação está nos detalhes.

Nota: 8,0
* Critérios: média entre o sabor da bebida, ambiente da cafeteria e atendimento.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s