Circuito de Cafeterias – Verdemar

Por Henrique Ribeiro

Sempre que aparece um festival, circuito, roteiros gastronômicos e afins, a minha espectativa é de experimentar pratos ou drinks diferentes, inusitados, sensacionais. E o Verdemar acertou na veia.

O Verdemar fez uma releitura do velho e bom Irish Coffee (café com uísque). Eles adicionaram chantily, mel, ovomaltine, creme de leite e uma calda de baunilha muito boa. Até aí, nada de mais… até que você bebe.

O negócio ficou sensacional. Quando você toma o gole, a primeira sensação é o café quente, que vem seguido do sabor alcoólico do uísque. Antes de terminar, você sente o gelado do chantily e depois o doce do mel com ovomaltine. Isso mesmo: os ingredientes não se misturam no copo, mas sim, na boca. Você sente cada um dos componente separados, e depois os sente juntos.

Além da explosão de sabor, o tamanho do drink é muito bom e o atendimento é ótimo (tem um botão na mesa para chamar o atendente). Só o ambiente é que não é o ideal, por ser dentro do supermercado (fui no Verdemar da Nossa Senhora do Carmo). Mas também não é ruim.

No fim, chegou perto da perfeição. Obrigado ao Verdemar pela sensacional experiência. Eu indico para pessoas mais experientes e até para iniciantes (só não rola para crianças, pois tem bastante álcool).

Nota: 9,0
* Critérios: média entre o sabor da bebida, ambiente da cafeteria e atendimento.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s