Pré-CdB 2013 – Bombom de Macaxeira

Quem foi que disse que bombom é docinho de fim de festa? Pois no Perdição, bombom é candidato sério ao título de melhor tiragosto do Pré Comida di Buteco 2013!

O Bombom de Macaxeira é uma barquinha de parmesão, recheada de linguiça refogada e creme de mandioca. Delícia.

Por Alisson e Clissia Pires

Barquinha de Parmesão:

Rale um pedaço de parmesão. Salpique 2 colheres de sopa rasas em uma frigideira. Após começar a derreter, borbulhar, ficar bem amarelado, vire-o com ajuda de uma colher ou com o próprio dedo e, não mais do que 4 segundos depois disso, retire-o e coloque-o em uma forminha (no caso aqui, foi de empada). Vá girando e enformando a barquinha com os dedos.

Recheio: Linguiça

Pegue cerca de 300g de linguiça defumada bem fininha, cozinhe cerca de 5 minutinhos, corte-as em 4 e frite no azeite com óleo. Acrescente meio talo de alho poró e 1 colher de sopa de creme de cebola. Reserve.

Recheio : Creme de Mandioca

Cozinhe cerca de 1 kg de mandioca branca com 1 colher de sopa de sal (corte em pedaços pequenos para facilitar o cozimento). Bata no liquidificador aos poucos com leite até obter uma mistura homogênea. Acerte um pouco a sal. Em uma outra panela, refogue na manteiga a outra metade do talo de alho poró cortado em pedacinhos, acrescente 2 colheres de sopa de creme de cebola e, quando dourar, adicione o creme de mandioca. Cozinhe um pouco até obter a consistência desejada (nem muito mole e nem muito dura, acerte isso com o leite). Quando pronto, desligue o fogo e acrescente cerca de 400g de palmitos picados em cubinhos.

Montagem do Bombom:

No fundo da barquinha, coloque alguns pedacinhos da linguiça e, por cima, acrescente o creme de mandioca até cobrir totalmente a linguiça. Coloque as barquinhas em caixinhas de bombom, sirva com geléia de damasco e bom apetite!!!

*Receita e texto de Alisson e Clissia Pires

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s