Pré-CdB 2013 – Pa Achá a Linguiça

Foi muito difícil bolar um tiragosto que pudesse concorrer com as delícias apresentadas até agora. Mas, depois de umas várias tentativas e com o tempo correndo contra o relógio, eis que nasce mais um dos concorrentes do Pré-CdB 2013: Pa Achá a Linguiça.

Pachá de Linguiça:
– 500g de queijo muçarela
– 500g de linguiça cozida defumada ou calabresa
– 50g de cebola desidratada
– 1/2 molho de salsa
– 3 ovos
– 100g de farinha de rosca
– 100g de farinha de trigo
– 1 pacote médio de Doritos
– Uma pitada de Sal
– Uma pitada de Pimenta do reino

Bata o queijo, 100g de linguiça, a cebola desidratada e a pimenta do reino no processador até ficar homogênio e reserve. Pique a linguiça restante em cubinhos de 0,5cm de aresta, pique a salsa bem picada e junte ambos na mistura. Misture bem, apertanto com as mãos (tem que ficar o mais compacto possível). Abra com um rolo em uma saco plástico ou assadeira untada, até formar uma lâmina com aproximadamente 2cm de altura. Ponha no freezer por 10 minutos.

Retire do freezer e corte em cubos de 2cm de aresta (ou faça bolinhas, como preferir). Bata os ovos com um garfo até ficar bem batido junto com o sal. Passe os cubos pela farinha de trigo, depois pelo ovo batido, depois pela farinha de rosca misturada com o Doritos batido. Volte os cubos já à milanesa para o freezer por mais 5 minutos.

Retire do freezer e frite em óleo vegetal BEM quente até dourar. Cuidado para não deixar demais, senão os cubos abrem e o queijo espalha na gordura. Sirva quente, acompanhado de geléia de pimenta, molho de cebola, barbecue ou o seu preferido.

Chips de Mandioca da Ju
– 1kg de mandioca nova, massa branca
– Sal

Usando um descascador de vegetais, tire lascas fininhas na mandioca crua, no formato que você preferir. Lave bem as lascas, depois seque-as muito bem. Frite em óleo vegetal bem quente até ficarem douradas. Retire, coloque sobre papel toalha e tempere imediatamente com sal (isso aumenta a crocância). Sirva com molho de tomate e queijo ralado à parte (os convidados passam o chips no molho e depois mergulham no queijo). Explosão de sabor!!!!

E é isso aí. A linguiça e a mandioca mais rápidas do Oeste (foi servido no bairro Buritis, região Oeste de BH)!

*Receita e texto do casal Henrique Ribeiro e Juliana Olímpio

Serve: De 10 a 15 pessoas
Custo: De 20 a 50 Reais
Dificuladade: Fácil
Tempo de preparo: de 30 a 60 minutos

Anúncios

2 comentários sobre “Pré-CdB 2013 – Pa Achá a Linguiça

  1. Não pude ir aos eventos anteriores e portanto, só experimentei esse tira gosto. Minha opinião é que ficou excelentemente bom. Dá pra seguir a dica do Alysson e “vender” a receita para os butecos de BH fazerem o dever de casa. E o tamanho da porção foi muito boa. O garçom trazia mais e mais sempre que o prato ficava vazio. Nota 10.

  2. Valeu!!! E vale ressaltar que realmente essas quantidades rendem MUITO. Todo mundo comeu bem e sobrou tiragosto sem fritar (tanto mandioca quanto pachá).

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s