Eu acho que vi um Patinho

Por Henrique Ribeiro

Eu sempre ouvi falar desse tal de Magret (Magrê) de Pato. Nunca tinha experimentado, pois é caro e, além disso, eu não sabia como preparar.

Mas, há alguns dias, eu passei pelo supermercado e tive uma surpresa: o magret estava baratasso. Se os caras estavam bonzinhos e fizeram uma superpromoção, ou se vacilaram ao etiquetar o produto, eu sei lá. Só sei que comprei vários pacotes!

Quando fui procurar o modo de preparar, nova boa surpresa: é facílimo de fazer. É só cortar a pele (até a gordura) em losangos, temperar com sal e pimenta e fritar em frigideira BEM quente, sem óleo, com a gordura pra baixo primeiro. Assim que dourar, vire. Depois de selado dos dois lados, leve ao forno pré-aquecido (200°) por 5 minutinhos. Tá pronto. E não se preocupe se parece estar meio cru: o pato é comido assim mesmo, bem mal passado. Se assar muito, a carne fica dura.

Pra acompanhar, um risoto (olha a receita aqui) de cogumelos. A única mudança do risoto básico é que hidratei um pacotinho de cogumelos chilenos secos na água que usei pra fazer o caldo (por isso a cor escura). Se não achar o chileno, dá pra substituir por Porcini. Ou qualquer outro. 🙂

Servi o pato fatiado com o risoto e cebolas assadas. Não fiz molho porque queria sentir bem o sabor do pato, já que foi a primeira vez que comi.

O que achei? Muito bom!!! Pato é caro, mas acho que vale a pena fazer um sacrifício, pagar um poquinho a mais e experimentar. Porque você corre o risco de comer uma das melhores carnes da sua vida!

Um comentário sobre “Eu acho que vi um Patinho

  1. Só uma coisa: obviamente, hidrate os cogumelos na água de fazer o caldo, e depois ponha os cogumelos no risoto. Eheheh.

Comente