Comida di Buteco 2013 – Bar do Dedinho

Por Henrique Ribeiro
Dedinho

O Bar do Dedinho é conhecido pelo tiragosto bala. Fomos até lá babando, até porque vimos a foto do tiragosto no site e parecia que seria sensacional.

Bom… pra começar, uma crítica que, até agora, foi constante em todos os botecos em que estivemos. O patrocinador de cerveja (Ambev) tenta empurrar a Bohêmia de qualquer maneira. Nada contra quem gosta, mas eu (e a galera do Perdição) não gosto. Mas parece que a “ordem superior” é: não sirva Brahma. Ou deixe-a quente. Assim, tivemos que tomar Bud ou Skol em quase todos os bares que fomos. Nesse, nem Skol tinha, então foi Bud mesmo.

Isso de lado, visto que não me parece ser culpa do buteco, pedimos o tiragosto. Que trenzinho bacana. Super bem feito. Pena que o tiragosto que vem dentro dos vagões não segue a mesma balada. O que vimos foi o seguinte: são cinco “vagões” de tiragosto, cada um com uma coisa: 2 bolinhos (um de queijo e outro meio indefinido), 1 creme de mandioca, 1 torresmo e 1 linguiça.

Bolinho de Queijo: a princípio gostosinho, mas salgado, como tudo que veio. Creio que o cozinheiro deve ter “errado a mão”, mas como diz um amigo meu: Cada um com seus problemas. Estava salgado, logo, paia.

Bolinho Indefinido: não deu pra identificar direito, mas estava salgado como o resto.

Torresmo: normal, nada de mais (apesar de salgado).

Linguiça: essa não estava salgada. Até porque, é daquela linguicinha calabresa aperitivo, que vende no supermercado a tipo R$ 5,00 o pacote. Ela vem com mostarda, o que eu acho um erro, pois nem todo mundo gosta (o mais indicado seria a mostarda vir à parte).

Purê de Mandioca: realmente não entendi esse. É mandioca cozida batida em forma de purê. Como eles queriam que a gente comesse isso? Cada um com uma colherzinha?

No fim, o tiragosto era salgado demais. Além disso, parece grande, mas é pequeno (comparem na foto o tamanho dos vagões perto da bolacha de copo). E o mais importante, tinha uma falta de unidade que poucas vezes vi, visto que nada combinava com nada. Ou será que eles queriam que eu mergulhasse o bolinho de queijo no purê de mandioca? Eca.

Cerva (Bud) razoável e atendimento bom. E uma estrelinha pelo trenzinho, que era bacaninha.

NOTA FINAL: 4,5

Site do tiragosto: http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/botecos/bar-do-dedinho/

Anúncios

Um comentário sobre “Comida di Buteco 2013 – Bar do Dedinho

  1. Proponho que, no fim do festival Comida di Buteco 2013, o Perdição promova uma odisseia formando uma comissão de notáveis que definirão o verdadeiro circuito de botecos/bares e seus tiragostos. Será aberto um espaço no Blog para posts mas a ação não tem o intuito de se comparar ao famoso festival e sim resgatar um conceito mais primitivo tanto dos estabelecimentos quanto dos pratos servidos. Vamos definir critérios simples com o objetivo de encontrar os grandes estabelecimentos e seus tiragostos que mais se aproximam do que todos valorizam quanto à qualidade, sabor e afinidade com “buteco”. Quem os encontrar, simplesmente os posta justificando sua opinião. Os que não possuem qualidade, nem precisam ser mencionados. Podemos chamar isso de “Roteiro Butequim”

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s