Comida di Buteco 2013 – Autêntico’s

Por Henrique Ribeiro
Comida di Buteco 2013 - Autêntico's

O Autêntico’s ficou em 4º lugar em 2012 e 2º lugar em 2011. Será que o tiragosto desse ano manteve a qualidade?

Bom… eu não sei ao certo ainda, mas acho que a definição de linguiça/mandioca como ingredientes de 2013 pode ter afetado o desempenho dos bares em geral. Digo isso porque comparando os pratos desse ano com os dos dois anos anteriores, até agora, todos os bares visitados estão piores. Não sei se seria por isso ou outros motivos, mas…

Vamos ao que interessa. O tiragosto do Autêntico’s foi uma porção de linguiça caseira frita com mandioca cozida passada na farinha. Acompanhava cebolas empanadas e molho de alho. Ou seja: uma porção de linguiça com mandioca. O tamanho foi bom, a qualidade da linguiça, ok. A mandioca estava um pouco dura, mas nada que atrapalhasse o prato. As cebolas empanadas vieram em quantidade pequena então não fez muito diferença, e o molho estava bom.

Mas não foi nada a mais do que qualquer porção de linguiça caseira com mandioca cozida de qualquer bar de Belo Horizonte. Os ingredientes eram de qualidade, mas a porção não foi tão saborosa, por exemplo, quanto a do Mulão (que também ficou no básico e serviu o dueto “na lata”). A linguiça desse segundo era mais saborosa, a mandioca mais bem cozida, e os complementos combinavam melhor, principalmente a manteiga de garrafa. Além disso, a criatividade para servir ajuda, pois todos sabemos que também “comemos com os olhos”.

O tiragosto não era ruim; a porção foi legal. Mas, para um festival com o tamanho do Comida di Buteco, eu esperava mais. Eu não me importo, de maneira alguma, com o pessoal se manter no básico (aliás, eu prefiro assim). Mas quando um buteco faz isso, ele precisa primar por uma porção deliciosa. E a do Autêntico’s foi só “mais uma”.

Cerveja ok (só serve Bohêmia e Original). O atendimento foi feito por um garçom nitidamente recém contratado, mas que não comprometeu.

Nota Final: 6,0

Site do Tiragosto: http://www.comidadibuteco.com.br/belo-horizonte/botecos/autenticos-bar/

Anúncios

2 comentários sobre “Comida di Buteco 2013 – Autêntico’s

  1. Pingback: Comida di Buteco 2013 – A Escolha dos Ingredientes |

  2. Pingback: Comida di Buteco 2013 – Bar do Júnior |

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s