Comida di Buteco 2013 – A Escolha dos Ingredientes

Por Henrique Ribeiro
linguica

Após 10 bares visitados pela equipe do Perdição, foi detectado um provável defeito nessa edição: será que a escolha dos ingredientes foi inteligente?

No post sobre o Autêntico’s, questionei a escolha da linguiça/mandioca como os ingredientes desse ano. Não é que os dois ingredientes não sejam gostosos, fáceis de preparar, acessíveis, etc, etc. Mas na nossa equipe houve uma ponderação unânime: a organização do Comida não deveria designar ingredientes que são o elemento principal de pratos.

Nesse caso, a linguiça. Fica difícil (apesar de possível) não preparar um prato em que ela seja o ingrediente principal. E é exatamente assim em tipo uns 80% dos participantes dessa ano. O que isso acarreta? Imagine que alguém que gosta muito do festival e vai em todos os bares. Ele vai comer 36 porções de linguiça, com algumas diferenças, mas basicamente iguais. Os outros 9 pratos serão diferentes (números aproximados, só pra exemplificar).

Em primeiro lugar, acho que isso tira um pouco a graça. Imagina se ano que vem o ingrediente for costelinha (que eu adoro), por exemplo. Vamos ter que comer 45 porções de costelinha? Haja raça.

Na nossa opinião, os ingredientes obrigatórios deveriam ser secundários. Mandioca, jiló, queijo, farinhas, ervas, verduras, temperos… A lista é infindável. Dá até pra inovar e determinar características ao invés de ingredientes, como “ter que ser a palito”, ou “tem que ter caldo”, ou qualquer coisa assim (não sei se seria bom ou ruim essa última ideia, mas é uma possibilidade). Mas uma coisa é ponto pacífico, pelo menos pra nós: escolher o ingrediente principal está provando ser um erro.

Tomara que os próximos bares que experimentaremos me façam morder a língua. Tomara que eles apresentem tiragostos sensacionais. Mas com 10 visitados, a resenha é uma só: esse ano, a coisa tá feia.

Abraços.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s